sábado, 4 de julho de 2009

No momento, repensando a propria vida.



Faz tempo que vivo passando por períodos de correria, tristeza, cansaço... Mas isso é a vida não é mesmo?

Esse percurso também faz parte do caminho da felicidade, saber viver plenamente as emoções negativas também nos traz benefícios para nossa personalidade... Mas o que diferencia uma vivencia saudável das emoções negativas é o aspecto que nos faz feliz...

Ser feliz antes de tudo é uma decisão de encarar o mundo de maneira positiva, ou seja, é acreditar que depois de qualquer problema, nós poderemos nos fortalecer, e tirar de alguma maneira uma experiência positiva.

Eu pessoalmente entendo que os momentos de crise são momentos transformadores de nossa vida, de forma geral são essas pequenas ou grandes crises que possibilitaram a criação de um senso de identidade próprio, que independa dos nossos pais e do meio social onde moramos.

É assim que nasce um ser com um self próprio. É também através dessas dificuldades que podemos descobrir o quanto temos de fé (não no sentido religioso, mas sim a fé na vida), quem nos dá suporte social, o que temos de dons, talentos e virtudes, o que realmente amamos.

2 comentários:

  1. As palavras sempre sábia deste rapaz. ;P

    ResponderExcluir
  2. marquei como interessante seu texto.

    A forma como encaramos a vida é o que nos dá ou não sustentabilidade para seguirmos em frente.
    Pense nisto ^^

    Amei o blog.

    ResponderExcluir